Obras avançam no Canal do Malhado, Marquês de Paranaguá, nos altos e mirantes de Ilhéus


Cobertura do canal do Malhado segue em ritmo acelerado.

 

A Prefeitura de Ilhéus dá continuidade ao cronograma de obras no município, que incluem além da pavimentação asfáltica em diversas vias, o fechamento do Canal do Malhado; a primeira etapa de requalificação do Calçadão da Rua Marquês de Paranaguá; revitalização dos mirantes da Piqueira e do Plano Inclinado e obras de contenção de encostas nos altos da Esperança e Nerival. De acordo com o prefeito Mário Alexandre, o acompanhamento é crucial para manter os serviços dentro dos prazos estipulados.

primeira etapa de requalificação do Calçadão da Rua Marquês de Paranaguá.

 

“Em breve mais um pacote de obras será entregue, garantindo melhores condições de acessibilidade, conforto e segurança. Trabalhamos diuturnamente para levar qualidade de vida à população, com geração de emprego e renda para os nossos jovens, pais e mães de família e também para recuperar importantes espaços públicos do município. É isso que eu quero e vou continuar dando prioridade ao desenvolvimento e fortalecimento da nossa amada Ilhéus, que hoje se tornou um verdadeiro canteiro de obras”, frisou o chefe do Executivo.

Balanço – Conforme o balanço apresentado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), no Canal do Malhado está sendo feita a concretagem com concreto magro e da base e mísulas, com execução da fundação em um trecho inicial de 40 metros. A obra apresenta 42% de avanço físico. No Calçadão da Rua Marquês de Paranaguá, a equipe realiza o assentamento de tampas da calha e a instalação de luminárias decoradas.

Obras

Os mirantes da Piqueira e do Plano Inclinado, localizados na Conquista, atingem 65,33% de conclusão, com execução dos seguintes serviços: instalações dos ladrilhos e elétricas e construção da arquibancada. A requalificação da Praça Santa Rita, também localizada no bairro segue com o serviço de demolição do piso existente.

Segundo a pasta, no Alto Nerival estão sendo feitas a regularização do talude, capina e limpeza manuais e a confecção dos estribos para sustentação do solo reforçado; de esteiras para concretagem da alvenaria e confecção das ferragens para injeção do furo. Já no Alto da Esperança, cuja intervenção atinge 95% de avanço físico, estão sendo finalizados o serviço de drenagem e a recomposição do passeio. A concretagem da cortina atirantada está prevista para a próxima segunda-feira (14).