Globo cancela transmissão nacional do Festival da Virada em Salvador


Cantora Ivete Sangalo será uma das atrações do Festival da Virada de Salvador.Foto : Bruno Concha / Secom.

 

A Globo voltou atrás e não vai mais transmitir o Festival Virada Salvador em rede nacional. Segundo a colunista Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo, a emissora reavaliou o ônus de enviar equipes do Rio para Salvador como reforço à afiliada TV Bahia.

Os shows de Ivete Sangalo e Gusttavo Lima no Forte São Marcelo seriam transmitidos para todo o país na TV aberta e no canal fechado Multishow. A veiculação local pela TV Bahia, no entanto, está mantida.

Em nota, a emissora informou que “com os crescentes casos de Covid em todo o país e as restrições anunciadas pelo Governo do Estado da Bahia, a empresa avaliou a conveniência do deslocamento de equipes do Rio de Janeiro para Salvador para a produção de uma transmissão em rede, ao vivo e multiplataforma (TV Globo e Multishow), e optou por cancelar a exibição do show do Réveillon para preservar a saúde dos profissionais”.

No lugar do Réveillon de Salvador, será exibido um compacto com os melhores momentos do “Show da Virada” dos últimos anos. ( Metro1)