Filho atira e mata o pai para defender a mãe das agressões do ex-marido


Um filho matou o próprio pai ao tentar defender a mãe na cidade de Presidente Dutra, a 496 km de Salvador. O jovem, identificado como Luís Paulo, tentou impedir as agressões de seu pai, José Machado Neto, contra a sua mãe, de nome não divulgado.

Tudo aconteceu na noite de domingo (6/12), por volta das 23h, no povoado de Canoão. Segundo a Polícia Militar, José Machado tentava atingir a sua ex-companheira com uma faca. O filho do casal interveio na briga, mas acabou sendo esfaqueado pelo pai. Mesmo ferido, Luís Paulo sacou uma arma e atirou contra ele.

Os dois foram socorridos por testemunhas e encaminhados para o Hospital Regional de Irecê, mas Machado Neto não resistiu aos ferimentos. O filho segue internado e sob custódia. A guarnição do 7° Batalhão, que esteve no local, apreendeu a peixeira, mas não há informações sobre a arma utilizada.

A ocorrência foi regstrada na 14ª Coordenação de Polícia do Interior (Coorpin), que investigará o fato. Caberá à polícia definir se o crime se enquadrará em legítima defesa ou não.

Informações do Aratu Online.