Veja as datas de pagamento de benefícios do INSS em 2021


O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) divulgou nesta quarta-feira (2) o calendário para pagamento dos benefício em 2021. Com o calendário, beneficiários que recebem aposentadoria, pensão ou auxílio-doença já podem checar a data de depósito dos benefícios ao longo de todo o ano que está chegando.

De acordo com o INSS, o calendário de depósitos seguirá a mesma sequência de anos anteriores. Atualmente, mais de 35 milhões de pessoas são beneficiárias da Previdência Social.

Para aqueles que recebem um salário mínimo, os depósitos referentes a janeiro serão feitos entre os dias 25 de janeiro e 5 de fevereiro. Segurados com renda mensal acima do piso nacional terão seus pagamentos creditados a partir de 1 de fevereiro.

A orientação do INSS é que os segurados fiquem atentos porque a data de depósito dos proventos depende do número final do cartão de benefício. Mas tem que desconsiderar o último dígito verificador, que aparece depois do traço.

Se o número do benefício é 123.456.789-0, você deve desconsiderar o último dígito, no caso o número zero. Portanto, neste exemplo, o número final é nove.

Veja a seguir o calendário de pagamento para 2021: