Prefeitura de Ilhéus realoca feirantes da Central de Abastecimento do Malhad


Cerca de dois mil feirantes foram transferidos da parte externa da Central de Abastecimento do Malhado para seus locais de origem. O grupo agora pode usufruir das melhorias promovidas pela Prefeitura de Ilhéus, que compreendem construção da rede de drenagem para auxiliar o escoamento de água da chuva e serviço de iluminação e recuperação do piso, com pavimentação asfáltica e sinalização horizontal, além do ordenamento das barracas padronizadas.

“Essa requalificação é parte do compromisso assumido com os feirantes, para que eles continuem trabalhando com respeito e dignidade. É isso que queremos, reorganizar a cidade e garantir o sustento de pais e mães que sobrevivem dessa renda”, destacou o prefeito Mário Alexandre.

A ação faz parte do pacote de investimentos que foi planejado para levar conforto aos frequentadores e comerciantes de diversos setores que atuam na Central. O trabalho executado pelo Município consiste na padronização e organização da infraestrutura do local, deixando o espaço adequado para que os alimentos comercializados sejam consumidos com segurança e higiene.

O trabalho foi coordenado pela Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), pela Guarda Civil Municipal (GCM) e pelo Sindicato dos Feirantes e Ambulantes de Ilhéus, com apoio da Polícia Militar (PM-BA).