Vídeo: Ousadia e ação cinematográfica marcam assalto a banco em Criciúma


Pessoas foram feitas reféns e cercadas por criminosos; houve bloqueios e barreiras para conter a chegada da polícia. Foto das Redes Sociais.

 

Uma quadrilha fortemente armada sitiou o centro de Criciúma (SC) no início da madrugada desta terça-feira (01). Além de atacar um banco, o grupo provocou incêndios, bloqueou ruas e fez reféns. Segundo a imprensa, duas pessoas ficaram feridas.

O ataque durou mais de uma hora em Criciúma, que tem cerca de 217 mil habitantes e fica a 203 km de Florianópolis, capital catarinense. Os suspeitos fizeram bloqueios em vários pontos da cidade, para frear a reação das polícias Civil e Militar. O som dos disparos foi ouvido principalmente na região central.

10 carros usados no assalto foram apreendidos. Foto Globo News.

 

Funcionários da prefeitura de Criciúma, em Santa Catarina, ficaram no meio do fogo cruzado durante um confronto entre policiais e criminosos.

Quatro homens foram detidos pelo furto das cédulas abandonadas pelos criminosos. Segundo a Polícia Civil, eles foram encontrados em um apartamento com mais de R$ 810 mil dentro de duas malas. Dois suspeitos de 24 anos e outros dois de 27 e 28 anos devem ser encaminhadas ao Presídio Regional. Além disso, a polícia encontrou espalhado pelas ruas cerca de R$ 300 mil.

Responsável pelo caso, o delegado Ulisses Gabriel afirmou o dinheiro que a quadrilha não conseguiu levar ficou abandonado pelas ruas, bolsas e mochilas. Todas as notas já foram recolhidas e a polícia vai tentar identificar se mais pessoas pegaram o dinheiro.

Confira o vídeo com ação da quadrilha: