Uesc realiza palestra sobre Tradições da cultura popular de matriz africana no litoral Sul da Bahia


Imagem UESC.

 

A Palestra Tradições da cultura popular de matriz africana no litoral Sul da Bahia será apresentada pela professora/Dra Rita Curvelo (DFCH/Uesc). O evento, ocorrerá em sábado(5), 8h30min, pelo google meet.

Inscrições para a palestra serão encerradas sexta-feira(4) às 12h., através do Google. O link de acesso à palestra será enviado para inscritas/os por e-mail no dia do evento (sugerimos checar caixa de spam do seu e-mail, caso necessário).

A professora Rita Curvelo (DFCH/Uesc) vai abordar a diversidade de tradições da arte popular de matriz africana no litoral sul da Bahia, heranças ancestrais dos povos oriundos da África, mescladas com os saberes indígenas e europeus e nacionalizadas pelo diálogo intercultural dos brasileiros, expressões artísticas que delineiam a singularidade cultural, étnica e de identidade regional.

A atividade está vinculada diretamente à disciplina Tópicos Especiais em Sociologia II: Relações Raciais e Capoeira Angola na trajetória do Mestre Virgílio de Ilhéus – FCH498 (ministrada para estudantes do curso de Ciências Sociais) e conta com apoio do Projeto de Extensão Teatro Popular e Interculturalidade e do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas – DFCH/Uesc.

Os interessados se precisarem entrar em contato podem enviar e-mail, antecipadamente, para [email protected], aos cuidados da Prof.ª Flávia Alessandra de Souza.

Inscrições:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeXJg8O12Ge72RrkWEv-HswtZIPTS_a3JxNjlUSN83W5ZZyvg/viewform?usp=pp_url

Informações da Ascom UESC.