Ilhéus mantém saldo positivo na geração de empregos pelo terceiro mês consecutivo


Ilhéus segue firme no plano de retomada da atividade econômica, segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Mesmo com os impactos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a cidade registrou pela terceira vez consecutiva saldo positivo de contratações com carteira assinada, fechando o mês de outubro com 274 novos postos de trabalho e mantendo a tendência de alta iniciada em junho.

O prefeito Mário Alexandre atribui o bom resultado ao fato da Administração Municipal desburocratizar a abertura de empresas e assegurar a manutenção dos investimentos, além de ser modelo de gestão em saúde, tendo como referência o combate à Covid-19.

“A gente planeja as ações pensando na segurança do cidadão e para atrair mais empresas para a nossa cidade. Isso fortalece a economia, porque são criadas novas vagas no município e dá mais oportunidades aos jovens, aos pais e às mães de família no mercado de trabalho. É isso que eu quero e vou continuar lutando para que Ilhéus permaneça com bons resultados e seja uma cidade melhor a cada dia, com qualidade de vida para todos”, destacou Mário Alexandre.

O município já provou que possui capacidade para estimular novos investimentos. Isso pode ser verificado pela política econômica desenvolvida na atual gestão, com um crescente número de empreendimentos instalados em quase quatro anos de governo, como o Assaí Atacadista, a Positivo Tecnologia e o futuro Shopping Jequitibá Ilhéus, além de médias e pequenas empresas fixadas na cidade.