“Quem perdeu na Bahia foi o PT, não foi o governador Rui Costa”, declara Colbert Martins, prefeito reeleito em Feira de Santana


O prefeito reeleito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB,) e o governador Rui Costa.

 

Em entrevista à Rádio Sociedade na manhã desta segunda-feira (30), o prefeito reeleito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), comentou sobre o pleito municipal que saiu vencedor.

“Apresentamos o que há de melhor em termos de propostas para Feira de Santana”, disse. “Apesar das dificuldades desse ano, trabalhamos muito e quero continuar trabalhando para o povo da nossa terra”.

Em Feira de Santana e em Vitória da Conquista, o governador Rui Costa (PT) e o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), atuaram como cabo eleitoral. Em Feira de Santana (BA), o candidato Zé Neto (PT), e em Vitória da Conquista o candidato Zé Raimundo (PT) contaram com o apoio do petista. Enquanto o democrata apoiou Colbert Martins, em Feira, e Herzem Gusmão (MDB), em Conquista, ambos vencedores.

De acordo com Colbert, a participação de ACM Neto na campanha foi essencial para que alguns votos fossem alavancados. Além disso, ressaltou que não considera que a eleição municipal foi uma derrota do governador Rui Costa.

“Não tenho dúvidas (que ACM Neto alavancou alguns votos). Nós tivemos forte apoio de vários seguimentos, deputados estaduais e federais, e dos vereadores. Eu entendo que essa disputa aqui em Feira é muito direta com o candidato Zé Neto”, declarou. “O que eu entendo que aconteceu é que quem perdeu na Bahia foi o PT, não foi o governador Rui Costa. O governador eu respeito muito e ele me respeita muito também. O governador é maior do que o PT”.

O prefeito comentou também sobre a abstenção dos eleitores. Com 18,8% de eleitores ausentes, a Princesa do Sertão foi a terceira cidade com menor índice de não votantes.

“Um número muito próximo do que foi no primeiro turno. O tempo colaborou e as pessoas compareceram. Nós entendemos que a população estava motivada. Eleição em dois turnos é assim”, declarou o prefeito.

Em todo o Brasil, cerca de 29,50% dos eleitores, equivalente a 11,1 milhões de pessoas abdicaram direito ao voto. Nas 3 últimas eleições, o índice ficou em torno de 21%.

Matéria da Rádio Sociedade da Bahia/ Elias Alves.