Operação Policial resulta na apreensão de mais de 200 kg de maconha prensada


Nesta quinta-feira (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em apoio a Polícia Civil através da 6ª COORPIN em Itabuna (BA), apreendeu 203 kg de maconha prensada. O material era transportado no interior de um Fiat/Siena.

A ação foi registrada após os PRFs receberem a solicitação da Polícia Civil para intensificar a fiscalização nas rodovias da região Sul do estado, com o objetivo de identificar e interceptar um veículo que possivelmente estaria sendo utilizado no transporte de drogas entre a capital baiana e Itabuna.

Logo, por volta das 07h30, as equipes conseguiram então localizar o suposto veículo, em um trecho urbano da cidade. Ao perceber a aproximação dos policiais o condutor evadiu, abandonando o veículo na vida.

Após verificação no interior do automóvel, foram encontrados 04 sacos contendo aproximadamente 50kg de maconha prensada em cada um. A droga estava envoltas em fitas adesivas.

Ressalta-se que informações levantadas durante as averiguações, afirma que a maconha teria saído de Salvador a abasteceria Itabuna(BA) e outras cidades da região sul da Bahia.

O veículo e a droga foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Judiciaria local para adoção das medidas cabíveis.

Informações da PRF/Bahia.