Comissão de Transição de Itabuna conclui primeira semana de trabalho


Legenda: Professor Júnior Brandão (C) ladeado pelos atuais auxiliares e secretários municipais.

 

Os representantes do prefeito eleito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), visitaram nesta quinta-feira, 26, a Agência de Regulação dos Serviços Públicos (Arsepi) onde foram recebidos pelo coronel Gilberto Santana Filho e sua equipe. No encontro, foram recolhidos documentos e impressões sobre o funcionamento do órgão de fiscalização dos serviços públicos prestados pelo Abatedouro municipal, concessionárias do transporte coletivo e Emasa.

No final do encontro, também esteve presente o titular da Secretaria Municipal de Segurança, Transportes e Trânsito (Sesttran), coronel Valci Góis Serpa de Oliveira e seus auxiliares que confirmou a atual situação do transporte público. Segundo o membro da Comissão, professor Josué Brandão Júnior nesta primeira semana de trabalho que se encerra nesta sexta-feira, estão sendo recolhidas informações para que o prefeito eleito Augusto Castro tenha retrato mais exato possível de cada setor da Administração Pública.

“No começo da próxima semana, a Comissão de Transição pretende receber relatórios setoriais para orientar as decisões que vierem a ser tomadas pela próxima administração, cujo programa inovador foi aprovado nas urnas”, declarou. Para Júnior Brandão, há todo um trabalho minucioso de levantamento de dados para que não haja descontinuidade administrativa e prejuízos aos serviços públicos como um todo. Já foram visitados o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, Secretaria de Administração e Emasa.

A Comissão de Transição Municipal nomeada, depois de indicação do prefeito eleito Augusto Castro, é integrada ainda pelo vice-prefeito eleito Enderson Bruno dos Santos (Guinho), os advogados Janaína Alves de Araújo e Álvaro Luiz Ferreira dos Santos, o empresário Ronaldo Abude Eustáquio da Silva, o contabilista Almir Miranda Fernandes Júnior. O Decreto nº 13.895 foi publicado no Diário Oficial eletrônico de segunda-feira, 23, no site oficial da Prefeitura de Itabuna.