Vereador Pastor Matos comemora regularização do grupo de apoio à pessoa com deficiência de Ilhéus – GAPDEFI


Na manhã da última terça-feira (24), o vereador Pastor Matos (PSD) se reuniu com integrantes do GAPDEFI – Grupo de Apoio à Pessoa com Deficiência de Ilhéus, para comunicar a regularização jurídica da associação.

Sensível à causa, o parlamentar acompanhou, desde o início do mandato, o processo de criação da entidade, oferecendo suporte jurídico para os trâmites burocráticos, criação do estatuto, registro em cartório e inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica.

Na ocasião, o vereador Pastor Matos explicou que a regularização da GAPDEFI é um avanço extraordinário, pois fortalece a representatividade e a luta por melhorias para as pessoas com deficiência junto aos poderes públicos.

“Hoje, vocês não só existem de fato, mas passaram a existir também de direito. Para mim é uma dádiva de Deus saber que pudemos contribuir nessa conquista”, comemorou o edil.

Esteve presente ainda, o pastor Israel Ferreira, presidente das Assembleias de Deus em Ilhéus, que também se prontificou a colaborar com a instituição. “Me coloco à disposição como psicólogo, para ajudar. Seja fazendo acompanhamentos, ministrando palestras, para nós será uma alegria contribuir com o crescimento desse trabalho lindo”, disse a autoridade eclesiástica.