Prefeitura de Ilhéus realiza nova etapa de concretagem no Canal do Malhado


Com aproximadamente 40% da obra concluída, a Prefeitura de Ilhéus iniciou nesta segunda-feira (23) a nova etapa de concretagem do Canal do Malhado. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), responsável por fiscalizar a obra, o serviço consiste na superestrutura composta por parede e laje de fundo em concreto armado.

“Essa obra é um sonho meu e de toda a população ilheense, que vai gerar conforto e bem-estar aos comerciantes e toda comunidade que frequenta a localidade. É isso que quero e vamos continuar trabalhando para desenvolver a nossa cidade e dar qualidade de vida ao nosso povo”, ressaltou o prefeito Mário Alexandre.

Concretagem Canal

O fechamento do Canal é uma das obras mais importantes realizadas nos últimos três anos. A Seinfra informou que já foram executados os seguintes serviços: demolição total; 70% da escavação; 60% da fundação; 40% da aplicação de concreto magro; 37% da galeria retangular e 23% da superestrutura, totalizando 39,62% do serviço. A primeira etapa do trabalho atinge uma extensão de 110 metros de comprimento e nove metros de largura.