Surge um novo grupo político em Ilhéus


Aqui demos a largada oficial dessa caminhada. Chegamos pelas águas da Baia do Pontal, pois a água é fonte de vida, e nosso maior objetivo era trazer vida plena com dignidades aos Ilheenses.

Com as Bandeiras do Brasil e de Ilhéus, queríamos dar o recado que um País e um Município só fazem sentido, se o seu povo for respeitado, livre, valorizado e incluído.

O girassol foi nosso símbolo, pois está sempre no sentido da luz e brilha mesmo em meio ás tempestades. Esse é o nosso desejo, que Ilhéus buscasse a luz e saísse das trevas de ser a cidade mais violenta da Bahia, das trevas de ter 58 mil habitantes na extrema pobreza, das trevas de em quatro anos ter cinco Escolas fechadas, das trevas do desemprego, das trevas do medo em que o oprimido continue valorizando seu opressor.

Caminhamos em cada lugar desse grande Município. Nos altos, morros, povoados, bairros e distritos. Vimos o sofrimento, mas também o sentimento de mudança, o sorriso da criança e do idoso, que mesmos sem condições dignas de sobrevivência, continuavam alegres e esperançosos.

Formamos uma equipe de esperançosos e utópicos que acreditava ser capaz de vencer o sistema com as armas das ideias, propostas, coerência e princípios. Chegamos a ficar otimistas que alcançaria nosso objetivo. As urnas se abriram, e mostrou que nossas armas ainda são futuristas para um presente de interesses, conchavos, barganhas.

Saímos com o sentimento de dever cumprido, dignidade mantida e cabeça erguida. Sem recursos até mesmo do partido, elegemos um vereador depois de 16 anos, aumentamos em 150% nossa votação da eleição anterior, criamos um novo grupo político em Ilhéus e renovamos a Esperança dos que acreditam em uma política de princípios e coerência.

Muito obrigado a todos que fizeram parte dessa embarcação da Esperança do 14 e aos 6.060 eleitores pela confiança.

Permaneço aqui, me dedicando à Educação e sonhando com uma Ilhéus de todos e para todos.

Professor Reinaldo Soares
Presidente do Diretório Municipal do PTB