Natal na Praça da Vida: A solidariedade pode está à sua mesa e com sabor Supreme


A solidariedade pode estar à sua mesa. Isso mesmo! A Paróquia São João Batista vai promover um almoço no dia 6 de dezembro (domingo). O objetivo é arrecadar fundos para a compra de brinquedos que serão doados as crianças carentes da zona rural de Ilhéus, no Projeto “Natal na Praça da Vida”.

Portanto, no dia 6 de dezembro muita gente não vai precisar preparar o almoço em casa, com a opção gastronômica que, além de agradar o paladar, vai ajudar às crianças do distrito ilheense de Banco Central está disponível na Igreja São João Batista.

“Frango Supreme” é o prato que será servido. Segundo o Chef Rodrigo Ribeiro, o menu é elaborado a base de peito de frango recheado de presunto, queijo e creme de milho. O acompanhamento é farofa de feijão verde, salada coleslaw (repolho, maçã maionese) e arroz.

A idéia partiu do Chef e empresário do Bistrô Carioca Burges, Rodrigo Ribeiro e da sua esposa, Gleizy Rangel, que, sensibilizados com a iniciativa do Padre Joelson Dias e abraçada pelos fiéis, eles lançaram a proposta com o objetivo levantar dinheiro para ajudar na compra de presentes, além dos que estão sendo doados pela comunidade.

Os interessados podem comprar o bilhete, antecipadamente, através do telefone da secretaria da Paróquia, (73) 99830-0376, aberta das 14 às 17horas, de segunda a sexta. Cada prato custa R$20,00, mas é possível adquirir o combo, com três pratos, por R$50,00.

Em consequência da pandemia e do distanciamento social provocado pela Covid-19, não será realizada a festa na Praça São João Batista. Daí a iniciativa Padre Joelson Dias da Silva, para promover um momento de felicidade às crianças carentes no distrito de Banco Central, onde grande parte da população está desempregada em consequência do novo coronavírus.

As doações dos brinquedos novos devem ser feitas na Secretaria da Igreja São João Batista (Pontal), ou através do (zap) (73) 99830-0378 ou ainda, na própria Igreja durante as missas. Quem desejar fazer a doação em dinheiro pode depositar o valor da doação no Banco do Brasil, em nome da Diocese de Ilhéus/Paróquia São João Batista, Agência 19-1, Conta Corrente 13834-7 (CNPJ: 13.628.433/0004-80. Um print do comprovante deve ser enviado via Zap para secretaria da Igreja. A entrega dos presentes será feita no distrito, pela equipe da Paróquia do Pontal, no dia 20 de dezembro.