Itabunense “demitiu” quase toda a Câmara local


Mostrando sua insatisfação com os vereadores atuais, que passaram a maior parte do tempo discutindo coisas sem importância ou aprovando tudo o que o prefeito Fernando Gomes mandou para a Casa. A sensação é de que o eleitor de Itabuna quer vereadores independentes e voltados a resolver os problemas da cidade.

Ele claramente não encontrou isso na atual legislatura, renovando o mandato de apenas quatro vereadores: o presidente Ricardo Xavier (Cidadania) com 1.290 votos, Ronaldão (PL), que conta com a força da UBI e teve 1.175 votos; Pastor Francisco (Republicanos) com 1.305 votos, e Alex da Oficina (PTC) com 1.159 votos.

Outros 7 não disputaram a eleição. Júnior Brandão, Zico, Manoel Júnior e Antônio Cavalcante desistiram de tentar um novo mandato. Enderson Guinho foi eleito vice-prefeito na chapa de Augusto Castro, Jairo Araújo foi derrotado como vice de Geraldo Simões e Charliane Sousa foi candidata a Prefeita pela primeira vez.

Nomes que já fizeram parte da Câmara e tentaram voltar foram rejeitados, como Del Gally, Hamilton Gomes, Glebão, Joilson Rosa, José Raimundo, Loiola, Zé Silva, Carlos Coelho e Didi do INPS. Falando francamente, o eleitor ainda sabe do que voces fizeram no passado. O levantamento é da Morena FM e do A Região.