Gacc Sul Bahia abre contagem para Mc Dia Feliz 2020


Neste sábado, 21, acontece o McDia Feliz 2020. Em virtude da pandemia, o evento que acontece tradicionalmente no último sábado de agosto, será realizado no penúltimo sábado de novembro respeitando todas as regras de segurança para evitar o contágio do COVID-19, mas com o mesmo intuito de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos: o câncer.

Esta é 21ª vez em que o GACC Sul Bahia participa da campanha em benefício de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer infantojuvenil. Uma campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, e atualmente, é a maior mobilização no Brasil em prol da cura do câncer.

Todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac (exceto a Mc Oferta) nas cidades de Itabuna, Porto Seguro e Vitória da Conquista serão revertidos para o Gacc Sul Bahia. O tíquete antecipado permaneceu o mesmo valor do ano passado – R$17,00 cada, e pode ser adquirido pelo WhatsApp 73 99114-0758 ou no Espaço GACC na praça da Catedral.

Vale destacar que, quem adquire o tíquete antecipado, não precisa pegar fila nos restaurantes Mc Donald’s, no dia 24 de agosto.

O recurso desta edição será utilizado na compra de Passagem de Cateter Central de Inserção Periférica (PICC) que leva mais conforto aos pacientes em tratamento, pois, o cateter, uma vez colocado, propicia uma via segura para administração de medicamentos, transfusões sanguíneas e nutrientes, evitando a necessidade de punções venosas repetitivas, que causam grande desconforto aos pacientes.