Reforma do IME, Heitor Dias e Perpétua Marques está em fase de conclusão; Mário Alexandre vistoria unidades escolares


Na tarde de quinta-feira (12), o prefeito Mário Alexandre realizou uma visita técnica nas escolas municipais Heitor Dias, Perpétua Marques e no Instituto Municipal de Ensino (IME) Eusínio Lavigne, que passam por requalificação na estrutura física, elétrica e hidráulica. Segundo o prefeito, o serviço assegura o compromisso de promover melhorias e oferecer um espaço digno para toda comunidade escolar.

“Uma cidade que não tem uma educação de qualidade é uma cidade que não vai prosperar. A gente fica muito feliz em concluir essa requalificação, deixando o ambiente adequado para que os nossos alunos estudem com dignidade. O nosso governo é voltado para valorização dos educadores e melhoria da estrutura dos prédios que foram deixados para trás durante muitos anos”, pontuou Mário Alexandre.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), cerca de 2.100 estudantes serão beneficiados com a requalificação dos espaços. Além de proporcionar melhoria, a revitalização gera emprego e renda, com a admissão de 107 funcionários envolvidos diretamente na reforma, que já possui mais de 95% de conclusão, restando apenas o serviço de acabamento.

“O que falta agora é a pandemia cessar para desfrutarmos desse patrimônio histórico e educacional de Ilhéus. Somos gratos ao prefeito Mário Alexandre”, enfatizou Tatiana Veloso, diretora da Escola Heitor Dias. A Prefeitura também estendeu o serviço para as escolas do Banco da Vitória, Dom Eduardo, sede e anexo da Escola Professor Paulo Freire e Santo Antônio.