Polícia prende empresário suspeito de operar esquema de pirâmide financeira


A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu o maior operador de esquema de pirâmides do país, o empresário Jonas Jaimovick, que causou prejuízo de mais de R$ 170 milhões e mais de 3.000 vítimas. As informações são do Marcus Sadok, da TV Band e BandNews FM.

Jonas era dono da “JJ INVEST”, que ficou conhecida no cenário nacional após patrocinar times de futebol e, mundialmente após o jogador Neymar ter estampado JJ na sua camisa. Alguns artistas e ex jogadores também investiram na pirâmide e perderam bastante dinheiro.

Jonas era alvo de mandado de prisão preventiva da Justiça Federal e estava foragido. Outras oito pessoas também foram indiciadas pela Polícia por terem obtido lucro com os crimes.

Em um dos 30 inquéritos que o empresário responde, a Delegacia de Defraudações calculou um prejuízo de cerca de R$ 30 milhões.

Jonas Jaimovick e os sócios ofereciam lucro de 15% para atrair ainda mais investidores para a pirâmide financeira. O empresário também responde a processos em São Paulo, Maranhão, Recife, Ceará entre outros.