Cidade sustentável: Valderico Junior assume compromisso com a COOLIMPA


O candidato a prefeito de Ilhéus pelo DEM (25), Valderico Junior, firmou compromisso com a Cooperativa de catadores de materiais recicláveis de Ilhéus, a COOLIMPA. Na quinta-feira, 5, o democrata visitou o galpão da entidade, no bairro Nossa Senhora das Vitórias, e conversou com a presidente da COOLIMPA, Deizemeire Souza.

Na reunião, o próximo prefeito de Ilhéus garantiu que, a partir de janeiro de 2021, a prefeitura vai dar as melhores condições de trabalho para a cooperativa. Por meio de convênio, o município vai disponibilizar caminhões adequados para a coleta de materiais recicláveis, além de concluir a obra do galpão.

Segundo Valderico Junior, “a COOLIMPA presta um serviço ambiental muito importante para Ilhéus, ajudando o município a destinar corretamente parte significativa dos resíduos que produz”.

Único candidato a prefeito de Ilhéus certificado como representante da pauta do Instituto Lixo Zero, Valderico destacou o papel que a cooperativa vai exercer dentro de um plano maior de gestão municipal dos resíduos sólidos. “Em parceria com a COOLIMPA, a prefeitura criará uma campanha de conscientização para ensinar as pessoas a separarem corretamente os resíduos que produzem nas suas casas”.