Ilhéus vai receber unidades de saúde para ampliar cobertura da Atenção Básica do município


Secretário Fábio Vilas Boas e o prefeito Mário Alexandre.

 

Acompanhado do prefeito Mário Alexandre durante visita ao Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC) na sexta-feira (6), o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, reiterou o compromisso firmado com a gestão municipal para reestruturar a rede de Atenção Básica de Ilhéus.

Na ocasião, Vilas-Boas anunciou a construção de três equipamentos de saúde, sendo uma Unidade de Pronto Atendimento tipo III, no bairro Esperança, uma Unidade Básica de Saúde (UBS) tipo IV, na entrada do HRCC e uma Academia da Saúde, na Avenida Princesa Isabel.

“Através da articulação com o governador Rui nessa luta pelo desenvolvimento, Ilhéus ganha mais alternativas para melhorar a rede básica de saúde e a estrutura hospitalar da cidade”, ressaltou Mário Alexandre.

“Conferimos o andamento das obras de requalificação da parte externa do Hospital da Costa do Cacau e a área onde será implantada uma UBS com quatro equipes de saúde da família, que vai atender toda comunidade do Minha Casa, Minha Vida. Vamos finalizar as obras para lançar a licitação da construção de uma UPA e da Academia da Saúde. É muita obra feita em parceria com o nosso querido prefeito Mário Alexandre”, completou Vilas-Boas.

O lançamento das obras está previsto para o mês de dezembro do ano em curso. Segundo o titular da pasta, a atuação do Município é fundamental para otimizar a gestão da Atenção Primária à Saúde.