Augusto Castro fala de seus projetos para Itabuna em entrevista no rádio


“Vamos fortalecer e reestruturar toda a rede de atenção básica de Itabuna, colocando cinco postos para funcionar até a meia-noite nas principais regiões da cidade, interligando todas as unidades para que a população possa ter consultas e marcar exames perto de casa”. A afirmação foi feita pelo candidato a prefeito Augusto Castro (PSD) ao participar de entrevista, nesta sexta-feira, 6, ao meio-dia, do Programa Eleições 2020, da Rádio Interativa FM (93,7Mhz).

O candidato da Coligação Mudar Para Fazer disse que as unidades básicas e de saúde da família terão importante programa de saúde bucal, com o dentista atendendo a população diariamente. Ao falar da saúde, Augusto Castro prometeu modernizar o Hospital de Base, fortalecer a UPA 24 Horas, contratualizar com o Centro Médico Pediátrico para ampliar o atendimento infantil, reabrir o Hospital São Lucas e tornar o Hospital Manoel Novaes 24 horas todos atendendo pelo SUS.

“Nós sabemos fazer. A saúde foi nossa prioridade. Como prefeito de Itabuna, o nosso mandato será voltado para a saúde. As pessoas precisam de atenção. Vamos investir muito na atenção básica e na média e alta complexidade”, assegurou o candidato. No tocante a Cultura, o líder da frente PSD – Cidadania – PSB – Rede Sustentabilidade afiançou que o setor terá investimentos pela tradição da cidade cultural que tem artistas, intelectuais, artesãos e outros profissionais sem apoio algum.

Augusto Castro afirmou que vai levar a cultura para os bairros. “Vamos trabalhar para estimular a cultura, valorizar o artista onde quer que esteja. Quando se fala em cultura, se fala em inclusão social” declarou. Ele reafirmou o projeto com o qual pretende criar no bairro de Ferradas uma Vila Cultural e Gastronômica, um ambiente de entretenimento, aproveitando tudo que existe em torno da casa onde nasceu o escritor Jorge Amado.

Durante a entrevista, o candidato disse que vai cumprir o Programa de Governo, mesmo sabendo que em quatro anos não se pode fazer tudo. “Nosso programa tem começo, meio e fim. Vamos avançar muito na infraestrutura e na requalificação das feiras livres. O centro comercial vai ser central de abastecimento. As feiras livres do São Caetano e Califórnia serão modernizadas como a Feira do Produtor no Pontalzinho”, declarou.

O candidato falou de cooperação e parcerias com o Governo do Estado para melhorar a segurança pública, incentivar toda as modalidades e atletas, requalificar quadras poliesportivas e campos de várzea e reforma da Vila Olímpica de Itabuna, além de confirmar a recriação da Secretaria Municipal de Esportes. Também falou de parcerias com o setor privado para a geração de emprego na educação e saúde, atração de indústrias e empresas de todos os setores econômicos.

A Educação mereceu atenção de Augusto Castro que disse que vai implantar escola de tempo integral, trabalhar pela reestruturação da rede municipal de ensino, adotar tecnologia para controle da frequência dos alunos e evitar a evasão escolar, melhorar a qualidade do ensino e requalificar professores por meio de programas de educação continuada. Também falou em trabalhar pela reabertura do Centro de Integração Social (Ciso).