Ilhéus recebe nova estrutura na sede da Câmara Municipal


Foto ascom Câmara.

 

A Câmara Municipal de Ilhéus passou por uma reforma significativa na estrutura da sua sede localizada na Praça José Joaquim Seabra, no Centro da cidade.

As obras iniciadas e concluídas neste ano de 2020, através da gestão conduzida pelo vereador César Porto, trouxe à Câmara Municipal um novo Plenário Gilberto Fialho completamente reestruturado com um novo teto, sala de áudio e vídeo, gabinete da Procuradoria Jurídica, sanitários e sala de reunião revitalizados, sinalização de acessibilidade, corrimãos, novos assentos para o público, novas bancadas para os(as) parlamentares, área exclusiva destinada à imprensa e saídas de emergência, estrutura que passa a acolher servidores(as) e cidadãos com mais segurança e conforto.

A fachada do prédio também passou por uma transformação considerável. Os novos letreiros e brasão de Ilhéus facilitam a localização da sede do Poder Legislativo.

A nova estrutura da fachada, altamente moderna, invoca as cores oficiais de Ilhéus, vermelho e amarelo, em sinal de reverência à Bandeira do Município, elaborada pelo professor Leopoldo Campos Monteiro e criada pela Lei nº 872/1965 através do mandato do Prefeito Herval Soledade.

“A ação administrativa e estrutural na sede do Poder Legislativo, além de necessária por razões técnicas de engenharia, fazem uma homenagem ao Brasão, à Bandeira e às cores oficias, símbolos de Ilhéus instituídos pelo saudoso Prefeito Herval em 1965, para que hoje, em 2020, ao olhar para o prédio não nos esqueçamos do nosso compromisso com a cidade e com o povo de Ilhéus”, destacou César Porto.

Plenário foi totalmente reformado.

 

Com a atual Mesa Diretora 2019/2020, a Câmara de Vereadores também passou pelo aperfeiçoamento do site oficial com a inclusão de informações e alimentação de portais de transparência e acesso à informação em conformidade com a Legislação em vigor. Todas as sessões plenárias passaram a ser transmitidas ao vivo pelas redes sociais oficiais para fomentar a participação da população nas atividades do Poder Legislativo.