Marão destaca Zona Norte como nova área de expansão em Ilhéus


Marão (55) e Bebeto projetam a Zona Norte de Ilhéus como um novo vetor de crescimento em Ilhéus. Os candidatos a prefeito e vice-prefeito estão otimistas com a chegada do Porto Sul e a consequente atração de empresas e novos investimentos para essa parte da cidade.

No próximo mandato, estão previstos importantes investimentos no plano de governo de Marão. “Após cuidar do centro e zona sul, agora vamos também realizar a construção da nova orla norte, duplicação da BA-001 no acesso norte, requalificação do trecho do Marciano e Barra, com asfalto e ciclovia, além da implantação da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, na Avenida Esperança”, enfatiza o candidato.

“Vivemos um novo ciclo econômico com as obras do Porto Sul, iniciadas em julho de 2020 e cuja operação está prevista para maio de 2025. Fruto do diálogo direto com o governador Rui Costa e com o Ministério da Infraestrutura, associamos a esse empreendimento o desenvolvimento vocacionado da zona norte, para que se efetive com planejamento e muito trabalho”, declarou Marão.

Empregos, turismo e renda

Os candidatos pensam o Porto Sul como uma das maiores vertentes da economia, que além de ligar Ilhéus ao centro do Brasil, vai gerar cerca de quatro mil empregos diretos – incluídas as fases de implantação, pico das obras e instalação de novas empresas. Para tanto, Marão e Bebeto projetam continuar o estreitamento da parceria com o Governo do Estado, a fim de lançar as bases necessárias de infraestrutura e expansão urbana.

Também está previsto a oferta de mais 400 empregos, com a instalação do Canabrava Resort Norte. Para reforçar esse incremento do turismo e economia, Marão já se comprometeu em realizar a capacitação de mão-de-obra especializada para o segmento hoteleiro, intensificar a divulgação de Ilhéus nos polos emissores de visitantes, criar complexos de lazer e esportes no centro histórico da cidade, entre outros investimentos.