Obras de infraestrutura de Marão estimulam empresários a investir em Ilhéus


Governador Rui Costa Junto com Marão e o presidente do Atacadão Assaí, na inauguração da unidade Ilhéus.

A articulação política e eficiência administrativa de Marão, atual prefeito de Ilhéus e candidato à reeleição, tem sido determinantes para impulsionar um desenvolvimento econômico e social nunca vistos antes na cidade, e atrair grandes novos investimentos. Foi o caso de Rogério Zardo, de Uberlândia-MG, empresário do setor de beleza, que escolheu se mudar para o litoral ilheense e realizar um sonho antigo de família de viver em frente ao mar.

Rogério relata que passou dois anos pesquisando, para decidir onde morar e investir. “Escolhi Ilhéus por inúmeras razões. Um passado maravilhoso, beleza natural inquestionável, mas principalmente pelas perspectivas de futuro que vi nas pesquisas. A cidade vai ganhar um porto oceânico, o quarto maior do Brasil. Quando cheguei, me surpreendi com a quantidade de obras e investimentos acontecendo”, conta o empresário.

Emprego e renda

O otimismo de Rogério em relação a Ilhéus é o mesmo que influenciou os executivos do grupo Assaí, que hoje gera 400 empregos na cidade, e as empresas Daten, Cesta do Povo, Casa Fácil, grupo 10 & Cia, Drogarias Ultra Popular, rede de farmácias Drogasil, Big Loja, Blend, Loja Guaibim, Vila 73, Vesúvio Praia, Restaurante Costa Sul, Cabana da Empada Sul e Boteco do Sushi, todas instaladas durante a gestão de Marão.

As consequências desse incremento aparecem nas estatísticas. Em 2019, Ilhéus registrou um dos melhores resultados na geração de empregos nos últimos 12 anos, e mesmo com a pandemia da Covid-19 a cidade não para de crescer. Em 2021, a cidade vai ganhar seu primeiro shopping center, fruto da articulação do prefeito com o grupo Chaves.

Zona Norte

Obras do Porto Sul.

 

“O futuro de Ilhéus é bastante promissor, acredito nisso, investi tudo o que tinha nessa mudança e estou muito feliz. Tenho certeza de que vamos colher tudo o que Ilhéus tem pra dar. Se continuar tocando como está fazendo essa administração, as perspectivas são muito boas”, declara Rogério, ao aprovar o sucesso da aliança política entre Marão e o governador Rui Costa.

Obras do Canal do Malhado.

 

As obras do Porto Sul direcionam os investimentos futuros para a zona norte de Ilhéus, com a geração de quatro mil empregos, onde será erguido também o Cana Brava Resort Norte. Para a próxima gestão, Marão anuncia várias melhorias para essa áreas da cidade, como a construção de uma UPA 24 horas e duplicação da BA-001 no acesso norte.

Matéria da Ascom 55.