Sindicatos de Ilhéus declaram apoio a Marão e Bebeto


O candidato à reeleição para prefeito de Ilhéus, Marão (55) e seu vice, Bebeto, reuniram-se com representantes sindicais de Ilhéus, nesta sexta-feira (23). Durante o encontro, líderes dos trabalhadores declararam apoio à campanha que está empolgando a cidade e chamaram atenção para a facilidade que hoje têm em dialogar com o poder público municipal.

Estiveram presentes representantes do Sindicato dos Comerciários, Sindtaxi, Sindicato dos Servidores Públicos, Sindicato dos Portuários, Sindicato dos Rodoviários, Sindhotel, Sindpoc Bahia, Sintepav, Sindicato dos Padeiros, Sindicato dos Arrumadores, Sindicato dos Fisioterapeutas, Sindicato de Pesca, e a Força Sindical.

Bebeto Galvão destacou a importância da luta dos sindicatos e trabalhadores na história do Brasil e se comprometeu como vice-prefeito a dar continuidade à parceria do município com os setores sindicais. “No nosso governo, o diálogo será o ponto principal, iremos ouvir os grupos, as demandas da população e atender o que couber ao município. Participei de lutas sindicais, conheço essa realidade de perto. Eu e Mário vamos construir uma cidade ainda mais justa, caminhando ao lado das categorias”, ressaltou.

Diálogo e parceria

Para facilitar a relação e o diálogo com os sindicatos, Marão vai criar um departamento específico vinculado ao gabinete para prestar assistência diretamente aos representantes dos setores. “Na próxima gestão, iremos intensificar a parceria com os sindicatos, com a prefeitura de portas abertas e reuniões periódicas com cada setor para o exercício de uma boa gestão. Essa ação será fundamental para o trabalho continuar funcionando”, destacou.

O presidente do Sinsepi, Joaques Silva (Joca), ressaltou as conquistas que os servidores tiveram durante a atual gestão, após anos de sofrimento. “O nosso setor nunca foi valorizado, Marão abriu a porta da prefeitura para o diálogo conosco, ouviu as nossas demandas, concedeu aumento salarial, isonomia do ticket-alimentação, equipamentos e fardamentos novos para o servidor público municipal. Nós não queremos voltar à situação que vivíamos nos governos anteriores”, enfatizou o sindicalista.