Pedro Tavares pede a SSP investigação de crime e reforço policial em Presidente Dutra


Deputado estadual, Pedro Tavares.

 

O deputado estadual Pedro Tavares (DEM), pediu hoje (21/10) que a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA) investigue com urgência um crime que chocou a população do município de Presidente Dutra, ocorrido ontem à noite, em praça pública da cidade. O parlamentar solicita também reforço policial na cidade, até que os fatos sejam esclarecidos. Neirivan Fernandes Sobrinho, servidor público da Prefeitura de Presidente Dutra faleceu após ser alvejado por diversos tiros. Ele chegou a ser socorrido, mas veio a óbito no Hospital Regional de Irecê. Segundo testemunhas, em uma ação rápida, uma dupla usando capacete chegou em uma moto e atirou diretamente contra o servidor.

“Peço que Secretaria de Segurança Pública intensifique as investigações, pois esse crime não pode ficar impune. Pedimos providências urgentes, referentes à sua apuração. É necessário também que se aumente o efetivo de policiais, na cidade, sobretudo porque estamos no período eleitoral, em que os ânimos ficam mais acirrados. A população de Presidente Dutra, conhecida como uma cidade pacífica, nesse momento está assustada com esse ato covarde. O reforço policial é necessário para que a população volte a ter mais segurança e tranquilidade”, afirmou.

Neirivan era motorista do Samu e participava ativamente da campanha eleitoral do candidato a prefeito Robertão, apoiado pelo atual prefeito Silvio Mario (Silvão).

O deputado lamentou o fato e transmitiu sentimentos. “Minha solidariedade a família, amigos, colegas que sentem imensamente a sua perda, em um ato muito triste e covarde contra um cidadão da cidade. Esse crime bárbaro precisa ser esclarecido. Que Deus conforte a todos nesse momento de dor e tristeza”, afirmou. Neirivan deixa esposa e filhos.