Vídeo: Reinaldo Soares é o único candidato a prefeito de Ilhéus a falar de projetos para o Turismo


Professor Reinaldo Soares foi o candidato até aqui a debater projetos para o Turismo de Ilhéus.

 

O candidato a prefeito de Ilhéus , Reinaldo Soares, ganhou pontos com o setor turístico e moradores da zona norte de Ilhéus.

Na última semana, cumprindo agenda de campanha, o Professor Reinaldo esteve na Vila Juerana, e depois na Lagoa Encantada. Dois lugares com potencial turístico enorme, abandonados há anos pelos gestores.

Na visita à Lagoa Encantada, o candidato lembrou que o local precisa de atenção e projetos que alavanquem o turístico, além do melhoramento da estrada e promoção do esporte náutico na região.

Até aqui, professor Reinaldo foi único candidato a prefeito a debater o projeto para o turismo de Ilhéus.

Clique no link e veja o vídeo de Reinaldo na Lagoa: https://www.instagram.com/reel/CGUuRAzDITg/?igshid=nh5k78cxlgb2

Há pouco tempo o Blog Agravo fez uma live com o professor Reinaldo onde ele fala dos projetos, e analisa a situação do turismo em Ilhéus.

Video: 

Lagoa Encantada

Pouco conhecida pelos ilheenses e turistas, a Lagoa Encantada é um grande espelho d’água de 15 quilômetros quadrados, onde se encontram além de ilhas flutuantes, que se locomovem de acordo com o vento, cachoeiras formadas na desembocadura dos rios Apepique e das Caldeiras e quatro grutas encravadas numa área de Floresta Atlântica inteiramente preservada.

A Lagoa também tem inúmeras cachoeiras, e a comunidade goza de uma culinária de deixar água na boca.

A Lagoa Encantada foi descoberta em 1570 por Pero Vaz Gândaro, um explorador lusitano que escreveu um livro sobre o litoral sul da Bahia e no início do século XIX, após a abertura dos Portos do Brasil para os estrangeiros, os viajantes alemães Maximiliano de Wied-Neuwied e Martins e Spix cobriram esse paraíso de mata ainda intacta.

Conhecida no passado como lagoa de Ilhéus, guarda as mais interessantes lendas que fazem parte do folclore ilheense, devido à presença das ilhas flutuantes que parecem transformar-se em seres místicos.