Cacá critica alto custo do lixo em Ilhéus e promete diminuir valor do contrato


O candidato a prefeito de Ilhéus, Cacá 11, criticou o custo da coleta de resíduos sólidos (lixo) e entulhos pago pela Prefeitura Municipal de Ilhéus. Ele lembra que enquanto no governo passado o gasto mensal era em torno de 800 mil reais, no atual governo o custo desse serviço chega a 1 milhão e 600 mil reais, o dobro do praticado quatro anos atrás.

Cacá avalia que o custo atual da coleta é alto, principalmente pela precariedade do serviço prestado. “O que vemos é lixo e entulhos acumulados nas vias, na periferia e no interior, e a Prefeitura pouco faz para melhorar o serviço”, afirma o candidato que possui experiência na estratégia do serviço, adquirida quando exerceu mandato de vice-prefeito.

Eleito prefeito no dia 15 de novembro, Cacá garante que vai mudar essa situação e economizar cerca de 600 mil reais por mês no contrato do lixo, o que dará, em quatro anos, uma economia de quase 30 milhões de reais. O valor economizado, segundo o plano de governo de Cacá e Everaldo, será destinado ao Programa Cartão Social Mais Ilhéus.

Transporte Escolar – O alto valor do contrato de coleta de lixo não é o único criticado pelo candidato, verificado na atual gestão municipal. Nosso Cacá também cita o descalabro no valor do contrato do serviço do transporte escolar que, há quatro anos, era no valor de 150 mil reais mensais e agora custa 450 mil reais, praticamente o triplo.

“Este é outro valor que vamos reduzir de imediato”, garante o candidato Progressista. “Vamos otimizar a utilização desse recurso economizado com a redução do preço da coleta de lixo, também do transporte escolar e aplicar no Programa Cartão Social Mais Ilhéus, de grande impacto para as famílias carentes de nosso município”, finaliza.