NOTA PÚBLICA DO STERTI -Sindicato dos Trabalhadores em Radiodifusão


O STERTI (Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Radiodifusão e Telecomunicações de Ilhéus) torna público que apurou e obteve informações junto ao site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre o programa apresentado pelo radialista Raimundo Pereira – Luck Rei, após ter tomado ciência de que alguns blogs e redes sociais veicularam que o programa de rádio, apresentado pelo Sr. Raimundo Pereira da Silva (Luck Rei) teria sido tirado do ar por motivos de suposta censura.

Apuramos que a Justiça Eleitoral apenas determinou que no programa o radialista evitasse proferir ofensas pessoais e fazer propaganda eleitoral antecipada, mas não mandou a rádio retirar o programa do ar.

Portanto, este Sindicato sente-se no dever de esclarecer que apurou se tinha ocorrido algum ato de censura, mas pelo que foi apurado, isso não aconteceu, mas houve apenas atuação da Justiça Eleitoral. Por isso, a decisão de tirar do ar o programa foi de responsabilidade exclusiva da direção da emissora de rádio, e o STERTI se coloca à disposição para mediar qualquer tratativa entre a rádio e o radialista.

Por fim, o Sindicato reafirma seu compromisso com a verdade e com a importância de se combater as notícias falsas (fakenews) pois a liberdade de imprensa caminha junto com a responsabilidade de sempre informar a sociedade com seriedade, direito e dever de todos os profissionais de radiodifusão e telecomunicação.