Moradores elogiam duplicação da BA-001 e reconhecem força da parceria de Marão com Rui Costa


O poder de articulação do candidato à reeleição, Marão (55), junto ao governador Rui Costa é amplamente reconhecido pela população de Ilhéus, especialmente os moradores de áreas beneficiadas por grandes obras, como a ponte e duplicação da BA 001. Durante anos, os ilheenses sonharam com estas melhorias, mas somente agora elas viraram realidade.

Moradores e empresários da zona sul agradecem a Marão por ter conseguido viabilizar a duplicação da BA-001, investimento do Governo do Estado de quase 9 milhões de reais. Com quatro pistas, canteiro central, ciclovia, passeio para pedestres, iluminação de led, acessos e novos pontos de ônibus, a duplicação acontece num trecho de 2,7 km e já trouxe outra paisagem para o local.

Aline Souza, proprietária de um estúdio de unhas na Barreira, diz estar muito feliz e satisfeita com o desenvolvimento da zona sul. “É uma benção. A duplicação vai ajudar a valorizar meu comércio e melhorar a mobilidade. Por isso, agradeço a Marão por essa obra e pelo asfalto no Nossa Senhora da Vitória”, enfatizou.

A empresária Sandra Milanesi lembra que o trânsito impedia o público da Faculdade de Ilhéus de cumprir os horários das aulas. “Era um terror, alunos e professores ficavam presos no engarrafamento. Com a duplicação vai ser uma maravilha por conta da fluidez do tráfego de veículos”, disse.

Na opinião do empreendedor Bruno Susmaga, “essa duplicação chega num momento de extrema importância, como uma conclusão do que a ponte trouxe e funciona como uma espécie de vacina contra a pandemia. Enquanto muitas cidades não enxergam horizontes no pós-covid, Ilhéus acredita no seu potencial, com planejamento e investimentos. É uma obra que traz uma grandeza para o fluxo de veículos e valoriza muito os setores da cidade, sobretudo o turismo. Todo mundo do setor hoteleiro e de outros segmentos que tenho conversado está animado, apostando e investindo”, arrematou.