Em Salvador, Mário Alexandre discute requalificação na zona norte de Ilhéus


Secretário Marcus Cavalcanti com o prefeito Mário Alexandre.

 

Na última terça-feira (6), o prefeito Mário Alexandre cumpriu agenda em Salvador em busca de novos investimentos para Ilhéus. Durante visita à capital, o gestor se reuniu com o secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, para discutir o plano de melhoria na zona norte da cidade e o projeto de ampliação da rede pública de iluminação, com extensão das imediações do bairro Teotônio Vilela até o Banco da Vitória, atendendo aos moradores dos residenciais Rio Cachoeira e Morada do Porto.

“Conquistas jamais vistas na cidade de Ilhéus, fruto da parceria de credibilidade com o governador Rui Costa. A conversa com o secretário Marcus Cavalcanti foi extremamente produtiva e com esse apoio vamos dar continuidade aos projetos que já estão em andamento e atrair mais investimentos, tudo em prol da reconstrução da nossa amada cidade”, destacou Mário Alexandre.

O secretário estadual, por sua vez, mencionou a importância da nova ponte, equipamento que promoveu maior mobilidade no município, além da urbanização da orla sul, com empreendimentos voltados ao setor do turismo. Na ocasião, também foi anunciada a renovação por mais seis anos da licença ambiental do Porto Sul, cujas obras de implantação já foram iniciadas.

“Discutimos detalhes técnicos para levar iluminação até o Banco da Vitória, onde existe uma obra belíssima, que é o Hospital da Costa do Cacau. Também estamos trabalhando para iniciar projetos de requalificação na saída norte de Ilhéus. Não tenho dúvidas de que nos próximos dois anos a cidade continuará sendo beneficiada com diversas obras”.

O pacote expressivo de melhorias projeta Ilhéus como um dos municípios mais desenvolvidos da Bahia. O resultado foi obtido graças ao esforço contínuo da atual administração, que segue angariando parcerias para aquisição de recursos junto às esferas estadual e federal.