Marão homenageia candidatas ao Legislativo e defende a mulher na política ilheense


O candidato a prefeito de Ilhéus, Marão (55) reuniu candidatas ao Legislativo pela coligação “O Trabalho Não Para”, na manhã deste sábado (3), para marcar a importância da representatividade feminina na política e reforçar as ações da campanha de combate ao câncer de mama, Outubro Rosa. Além do candidato a vice-prefeito, Bebeto Galvão, estiveram presentes no encontro a ex-deputada estadual, Ângela Sousa, líderes comunitárias, militantes políticas e autoridades municipais.

Após destacar os avanços das políticas públicas de atendimento às mulheres nos últimos quatro anos em Ilhéus, Marão comemorou a aprovação da Lei Municipal n° 4076/2020, que proibe a nomeação de condenados por violência doméstica e familiar em cargos comissionados. Também ressaltou o desenvolvimento do município nos últimos quatro anos, especialmente na melhoria do atendimento da saúde e programas sociais direcionados às famílias.

A ex-secretária municipal de Desenvolvimento Social, Soane Galvão, destacou a importância do voto feminino. Discurso reforçado pelas presidentes do Partido Social Cristão (PSC), Mônica Watson de Souza e do Partido da Mulher Brasileira (PMB), Fabíola Gil. Bebeto Galvão valorizou as lutas e conquistas das mulheres na política e defendeu uma sociedade ilheense igualitária, com o protagonismo crescente da mulher.