Campanha eleitoral começa neste domingo (27). Conheça os candidatos a prefeito de Ilhéus e seus vices


Confira abaixo o detalhamento de cada candidatura.

 

A campanha eleitoral em 2020 começa oficialmente neste domingo (27) e o prazo para a apresentação de pedidos de registros de candidaturas na Justiça Eleitoral terminou neste sábado (26).

Segundo o DivulgaCandContas, sistema responsável pela divulgação das candidaturas registradas de todo o Brasil, em Ilhéus, oito candidaturas a prefeito foram registradas no TRE- Tribunal Regional Eleitoral.

Quem são os candidatos a prefeitos que vão concorrer as eleições 2020 em Ilhéus:

O PSOL vai de chapa puro sangue, sem coligação na majoritária, com a única mulher no pleito. A candidata a prefeita é a agricultora Bernadete Souza, que tem na vice a jornalista Jackelina Meira.

 

No PTB, também tem chapa puro sangue, tendo como candidato a prefeito, o professor Reinaldo Soares, e na vice o empresário Clovis Junior.

 

No PSD, o prefeito Mário Alexandre tenta a reeleição, o vice é o ex-deputado federal, Bebeto Galvão, do PSB.

 

Já o PDT, apresentou chapa puro sangue, com o advogado Cosme Araújo, e na vice o Coronel Dirceu Bastos.

 

O DEM, também apresentou chapa puro sangue, e terá o empresário Valderico Reis como candidato a prefeito, e o Professor Dorival Filho na vice.

O advogado João Barros é candidato a prefeito pelo PRTB, tendo como vice a enfermeira Aline Daud Lima. A chapa também é puro sangue.

 

O Partido Solidariedade oficializou a chapa puro sangue, com o nome do empresário Roberto Barbosa, tendo na sua vice o servidor aposentado e ex- vereador de Ilhéus, Gildo Pinto.

 

O PP terá como candidato a prefeito, o ex-vice-prefeito de Ilhéus, Cacá Colchões, que tem na sua vice a indicação do Partido do Trabalhadores, o Técnico em Agronomia e Agrimensura, Everaldo Anunciação.