Professora mata ex- aluno que ameaçou expor relação amorosa entre os dois


Ações investigativas da Delegacia Territorial (DT), de Capela do Alto Alegre, resultaram na elucidação do homicídio de Otacílio Júnior Souza Santos, de 22 anos, que teve o corpo encontrado, no povoado da Marreca, zona rural, no dia 27 de agosto deste ano. A autora teve o mandado de prisão cumprido, na terça-feira (15), naquela cidade.

De acordo com o titular da unidade, delegado Hidelbrando Alves da Silva, o crime foi motivado por ameaças da vítima contra a autora. “Otacílio foi aluno dela e eles tiveram uma relação amorosa. Ele ameaçou publicar nas redes sociais e divulgar o caso”, explica.

O corpo de Otacílio foi encontrado com um ferimento causado por arma branca. Arquivos deixados por ele contribuíram para a elucidação do caso. “Familiares apresentaram um cartão de memória com áudios e outras provas, que apontaram a autoria”, complementa o titular da DT / Capela do Alto Alegre.

A mulher passou por exames de lesões corporais e segue presa, à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam, com a finalidade de esclarecer a possível participação de outros envolvidos.