Ex-presidente estadual do PT será o vice de Cacá Colchões e oposição promete impugnar candidatura


Everaldo Anunciação será o vice de Cacá na chapa PT e PP.

 

O PT chegou ao consenso e definiu pelo nome do ex- presidente estadual do PT/Bahia, Everaldo Anunciação, para compor como vice na chapa de Cacá Colchões, em Ilhéus. As informações são do site Políticos do Sul da Bahia.

Everaldo foi a segunda opção na lista do PT, após o nome da professora Carmelita, que declinando do convite.

Logo que a notícia chegou aos grupos políticos opositores, surgiu uma nova celeuma para o indicado pelo PT. Informações chegadas ao Agravo dão conta de que assim que registrar a sua candidatura à vice, Everaldo vai responder a um processo de impugnação de candidatura.

A seta mostra Everaldo acompanhando o governador Rui Costa na inauguração do esgotamento sanitário da zona sul de Ilhéus.

 

Recentemente Everaldo compareceu à inauguração da primeira etapa do esgotamento sanitário da zona Sul de Ilhéus, juntamente com o governador Rui Costa. Conduta esta, vedada pela legislação eleitoral até mesmo para pré-candidatos que não ocupam cargo público.

Segundo a Lei nº 9504/97, o art. 77 dispõe que é proibido a qualquer candidato comparecer, nos 3 (três) meses que precedem o pleito, à inaugurações de obras públicas. O parágrafo único do dispositivo informa ainda que a inobservância dessa regra sujeita o infrator à cassação do registro ou do diploma.