Convenção do PTB oficializa a candidatura de prefeito do professor Reinaldo Soares


Reinaldo Soares e Júnior da Construfort, formam a chapa do PTB em Ilhéus.

 

“Força e vitória” e “Eu acredito” foram as expressões de apoio à candidatura do Professor Reinaldo Soares à prefeitura de Ilhéus usadas, pelo público presente, durante a Convenção Municipal do Partido dos Trabalhista Brasileiro PTB14 de Ilhéus que aconteceu na tarde desta segunda-feira (14), no espaço Boca Du Mar, onde foi transmitida ao vivo pelas redes sociais, na página do Facebook @oprofreinaldo, e no canal do youtube:/ProfessorReinaldoSoares.

A Convenção celebrou a força e união do grupo do PTB que não quis se curvar à velha política. Com o lema “O novo é preciso. Mudar é o caminho”, o grupo mantém o objetivo de lutar por uma Ilhéus renovada, sem recorrer às práticas antigas da política coronelista e arbitrária. O PTB14 formou, de maneira democrática, uma chapa “puro sangue” com o Professor Reinaldo Soares como candidato a prefeito e o Júnior da Construfort como candidato a vice-prefeito.

A convenção teve a participação do presidente estadual do PTB14, Benito Gama, e da Deputada Estadual, Talita Oliveira (PSL), por videoconferência.

Emocionado, o Professor Reinaldo destacou em sua fala, que a família é a sua base e que a educação o deu possibilidade para transformar a sua própria vida e a realidade em que se encontrava.

“Agradeço a Deus, e acredito que este momento é resultado de uma história construída com superações alicerçadas no caráter, no trabalho e na educação. Estes três elementos me transformaram. A educação pavimentou o meu caminho, e eu percebi que uma sociedade não pode viver de migalhas, a sociedade tem que viver de perspectiva de emprego, trabalho e dignidade às pessoas. Eu sou resultado disso. Eu sou resultado da força do trabalho, da determinação, da crença no que é certo. Os atalhos são fáceis, mas eles não levam a conquistas duradouras”, disse emocionado o Professor Reinaldo Soares.

Durante a transmissão ao vivo o presidente estadual do PTB14, Benito Gama, participou por videoconferência e parabenizou a todos pela caminhada rumo a prefeitura de Ilhéus.

“O PTB de Ilhéus foi o fato novo na política da Bahia este ano. Pois desde o primeiro momento o partido manteve toda a confiança. Fizemos um tratado e um compromisso mútuo. Desde o dia que conversamos, não tive um momento que não tenha sido de alegria, de expectativa e de esperança no PTB14 de Ilhéus”, disse Benito.

A Deputada Estadual, Talita Oliveira disse estar feliz em participar da convenção e demonstrou o apoio que está dando para a construção de uma nova Ilhéus.

“Sou ilheense e tenho orgulho de estar participando, pois desde que recebi o convite do Professor Reinaldo e do Júnior, acreditei que esta é a verdadeira mudança pra Ilhéus. Todos vocês que conhecem Ilhéus é notória a falta uma gestão. Ilhéus é uma cidade linda e um município rico, e vamos colocar Ilhéus na rota de crescimento. Está sendo construída uma nova história, e essa nova história precisa de pessoas novas. Para termos resultados diferentes, temos que fazer coisas diferentes. Para Ilhéus eu busco o diferencial, por isso apoio vocês para a construção de uma cidade melhor”, disse a Deputada.

Durante o evento, todos os candidatos a vereador do partido tiveram voz e vez, e a mesa foi composta por: Caliana Mesquita, presidente do PTB14 Mulher de Ilhéus; Roberto Arléo, representando o Movimento Região Forte; Valdemir Bispo, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ilhéus; Thiago Martins; Mônica Vasconcelos; Rogério assessor da Deputada Talita Oliveira; O candidato a vice-prefeito Júnior da Construfort, e o Professor Reinaldo Soares do IBEC , como candidato a prefeito e presidente do diretório do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB14 – de Ilhéus.

Matéria da ASCOM do Candidato.