Canavieiras: Convenções homologam candidaturas de Almir Melo Júnior e Nílton Nascimento


Em convenções realizadas simultaneamente nesta terça-feira (15), no Centro Esportivo Júlia Thomson, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o Partido Social Democrático (PSD) e Partido dos Trabalhadores (PT), homologaram as candidaturas de Almir Melo Júnior – prefeito, e Nílton Nascimento – vice-prefeito de Canavieiras. No mesmo evento também foram homologados os candidatos a vereador dos partidos que agora integram a “Coligação Um Novo Elo”.

O retorno do desenvolvimento de Canavieiras foi o sentimento expressado nos discursos dos pré-candidatos e convidados, que clamam por uma administração ética, transparente e que beneficiem todos os canavieirenses. Almir Melo Júnior (MDB) assegurou que usará toda a sua experiência administrativa e o novo elo firmado com o PSD e o PT para executar o Plano de Governo que está sendo formatado com a participação da sociedade, inaugurando um novo ciclo político em Canavieiras.

Almir Melo Júnior promete realizar uma administração com a participação dos partidos coligados, envidando esforços conjuntos para a atração de recursos para a construção de obras e serviços. “Queremos parcerias que possam somar no desenvolvimento de Canavieiras, que não suporta mais ‘puxadas de tapetes’ em prejuízo da comunidade. Precisamos devolver o prestígio de Canavieiras no contexto estadual e nacional”, defendeu o pré-candidato Almir Melo Júnior.

Nílton Nascimento (PSD), que teve seu nome homologado como candidato a vice-prefeito, ressaltou que não participaria mais da vida pública, porém, diante do compromisso do seu grupo com Canavieiras, resolver assumir o projeto da Coligação Um Novo Elo. “A cidade está abandonada e por isso resolvemos nos associar a Almir Melo Júnior e seremos os multiplicadores da esperança para resgatarmos Canavieiras do atraso em que se encontra nos últimos quatro anos”, reforçou Nilton.

Enfatizou o representante do PSD, Edmo Nascimento (Pipi), que a Coligação Um Novo Elo representa a esperança e o resgate de Canavieiras, hoje uma cidade órfã e sem apoio de parlamentares que possam carrear recursos para o município. Já a ex-deputada Ângela Souza, que possui base eleitoral sólida em Canavieiras, relembrou o período de desenvolvimento vivido com Almir Melo prefeito, que retornará na gestão de Almir Melo Júnior, com o apoio dos deputados e senadores do PSD num trabalho diferenciado.

Um dos momentos mais emocionantes da convenção foi a apresentação de vídeos com as participações do seu pai, Almir Melo, na vida pública, e de sua mãe, Maria Luíza, ressaltando a participação de Almir Melo Júnior na política, agora ocupando com destaque o lugar do pai na política canavieirense.

Também enviaram vídeos de apoio o presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior; o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre; os deputados federais Paulo Magalhães e Leur Lomanto Júnior; e o prefeito de Salvador, ACM Neto, destacando as qualidades políticas e administrativas de Almir Melo Júnior.