Começa dia 05 o período letivo trimestral excepcional da Uesc


O período letivo trimestral excepcional e temporário das atividades de ensino de graduação e pós-graduação da Universidade Estadual de Santa Cruz, tendo em vista o novo coronavírus SARS-CoV-2 causador da Covid-19, terá início no dia 5 de outubro, mas os estudantes devem ter atenção aos prazos estabelecidos no Calendário Acadêmico Excepcional, anexo à Resolução 38/2020 do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe/Uesc) que estão disponíveis no site da Uesc.

As atividades se darão com o uso e desenvolvimento de estratégias de ensino e aprendizagem por meio de formas não presencial, prioritariamente por processos de educação mediada por Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), como alternativas às atividades presenciais para o ensino de graduação e pós-graduação.

O reitor da Uesc, professor Alessandro Fernandes, enfatizou que será um trimestre excepcional com muitos desafios e pediu o empenho de todos os docentes para mostrar que a Uesc está cumprindo o papel de alta relevância para sociedade. “Teremos que acolher, com muito carinho e atenção, os nossos discentes. Nunca é demais lembrar que estamos em isolamento social. Precisamos estar atentos para um momento muito sensível na vida das pessoas e isso vai requerer de cada um de nós, docentes, um trato muito especial na aplicação daquilo que a nossa profissão requer”.