Moradores denunciam mortes de animais por envenenamento em Ilhéus


Em contato com o Agravo, moradores da Vila Lídia, Zona Norte de Ilhéus, denunciaram um suposto envenenamento em massa de animais na localidade.

A localidade fica muito perto do Parque Municipal da Boa Esperança. De acordo com os moradores, vários animais silvestres e domésticos, morreram com sintomas de envenenamento, por meio de chumbinho.

Ainda segundo os moradores, o veneno é colocado em bananas e ração, e distribuídos pela localidade por uma pessoa.

Em dezembro do ano passado, o Blog Agravo trouxe uma reportagem que mostrava cães e gatos mortos por envenenamento na mesma localidade. Clique aqui para ler!

Moradores suspeitam que seja a mesma pessoa, um morador da própria localidade, cometendo esse crime bárbaro. Mais uma vez a Polícia Ambiental e o Ministério Público foram acionados, e a expectativa dos moradores, é que as autoridades levem a sério a situação e resolva o caso.

Vale lembrar que praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos tem a pena – detenção, de três meses a um ano, e multa. A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorrer a morte do animal.