Ilhéus: Um dos quatro feridos em ataque a tiros é marido da secretária de Educação


Dinheiro, droga e arma apreendida com suspeito de participar do tiroteio em Ilhéus. Foto divulgação PM.

 

Uma das quatro pessoas feridas durante ataque a tiros ocorrido na tarde de sexta-feira (11), foi o marido da secretária de Educação da cidade, Eliane Oliveira. O caso ocorreu na Avenida Lindolfo Collor, bairro do Malhado, zona norte de Ilhéus.

Segundo ela, José Emílio Martins da Silva, de 62 anos, foi atingido no braço e nas costas e levado para o Hospital Regional Costa do Cacau. A secretária contou que o marido passou por cirurgia e está internado na UTI da unidade. Ela ainda disse que José Emílio, que é comerciante, mora perto do local e estava voltando do supermercado para casa, quando foi atingido.

A Polícia Militar informou que na noite de sexta (11), após o ataque, policiais foram recebidos a tiros no Alto dos Coqueiros. No confronto, um homem identificado como Douglas foi atingido e não resistiu. A PM acredita ele esteja envolvido no ataque a tiros.

O casos ocorreu foi no final da tarde de sexta. As primeiras informações são de que um homem chegou atirando e três homens e uma mulher foram atingidos.

Além do marido da secretária de Educação, foram baleados Alexsandro Ramos dos Santos, de 37 anos, que levou um tiro no peito; Claudia do Espírito Santo Gomes, 27, atingida nas pernas; e Paulo Henrique Xavier Ribeiro, 26, também atingido na perna.

Claudia e Paulo foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), enquanto Alexsandro foi socorrido por conhecidos dele.

Informações preliminares apontam que todos foram levados para o Hospital Regional Costa do Cacau, mas não há detalhes sobre o estado de saúde deles.

De acordo com informações levantadas na delegacia da cidade, diligências já estão sendo realizadas para identificar outros autores dos disparos, e se uma das vítimas era realmente o alvo do ataque.

Informações do G1/Bahia.