Restaurante Maróstica retorna atendimento presencial com menu diversificado e segurança


O Maróstica, tradicional restaurante localizado no circuito histórico da Avenida 2 de Julho, em Ilhéus, e que há mais de 20 anos é referência na culinária italiana, já retomou o atendimento presencial no estabelecimento. Com a adoção de medidas preventivas da Covid-19 para a segurança dos consumidores, o estabelecimento apresenta uma especial carta de vinhos e cardápio que além dos pratos queridinhos da Itália, inova com sabores que conversam com as gastronomias francesa e da Bahia.

Além da tradicional gastronomia italiana com especialidades e pratos muito pedidos, como o espaguete com frutos do mar e o risoto com funghi e camarão, o Maróstica está sempre inovando ao dialogar com outras gastronomias. “Fazemos também o carré francês, que é o carré de cordeiro e que tem uma saída espetacular; um prato de polvo acompanhado com risoto de limão siciliano; um risoto normal acompanhado com banana da terra que é o acompanhamento do bife de chorizo, entre outros… Nos adequamos à nossa região, com sabores italianos e também de outras nacionalidades, inclusive alimentos nossos, da Bahia”, destacou a chefe de cozinha e sócia proprietária, Alessandra Neres dos Santos Marino.

Ambiente confortável, agradável e com preços justos, o empreendimento está de portas abertas para bem receber a todos. “Estamos aqui para atender e servir bem a todas pessoas que vierem nos procurar, da melhor maneira possível. Queremos que o momento agradável de estar no Maróstica, possa ser sentido sem nenhum tipo de preconceito. Afinal, os bons momentos devem ser vividos sempre”, declarou a sócia proprietária Alessandra Marino, ao desmistificar a ideia do Maróstica como um lugar extremamente selecionado, caro e altamente sofisticado. “Somos um restaurante que há mais de 20 anos abraçou Ilhéus, e porque fazemos parte dessa história, somos abraçados pela cidade”, disse.

Alessandra já realizou quatro consultorias ofertadas pelo Sebrae, agora avança para a quarta fase de outro curso do Sebrae com empresa especializada em medidas preventivas do coronavírus. “Nossa tarefa é fazer tudo o que for possível para a prevenção da Covid-19, para que os clientes estejam num ambiente seguro, higienizado e conscientes de que nós realmente temos cuidado. Seremos ainda mais rigorosos com novos protocolos orientados pela consultora. Estamos seguindo tudo à risca, e, por isso, vamos receber um selo de certificação”, garantiu.

Com tapete sanitizante, aferição de temperatura, distanciamento entre as mesas, disponibilidade do álcool em gel 70% e colaboradores devidamente paramentados com luvas e máscara de proteção, o Maróstica funciona de domingo a domingo. De segunda a quinta-feira, o estabelecimento está em atividade das 19h às 22h30, na sexta e no sábado das 19h às 23h, e no domingo, funciona exclusivamente o serviço delivery das 11h30 às 14h.