Prefeitura de Ilhéus publica novo decreto sobre transporte público e esportes


Foi publicado na noite desta quarta-feira (9) no Diário Oficial do Município de Ilhéus um novo decreto sobre a circulação de transporte público coletivo, práticas de atividades esportivas coletivas e o funcionamento de museus.

Foi autorizada a liberação do funcionamento regular de 100% da frota dos ônibus do transporte público coletivo urbano para que não haja lotação no interior dos veículos acima do permitido e nem aglomeração nos pontos. Os passes livres para a gratuidade dos idosos e deficientes também foi restabelecida sem restrições de horários, sendo retomadas ainda as rotas diárias para as zonas rurais.

Já no quesito prática de esportes, estão autorizadas as atividades esportivas coletivas como basquete, vôlei, handebol, futsal, futebol de campo e de salão. Torcida ou qualquer agrupamento de pessoas nos locais onde haja a prática dos esportes continua proibida por ocasionar aglomeração.

Museus estão autorizados a reabrir e retomar o funcionamento. O decreto já está em vigor desde o momento da publicação e, por isso, as novas disposições já estão valendo.