Itabuna: Augusto Castro aparece bem posicionado em pesquisa BN/Séculus


“Estamos no caminho certo”, diz Alcântara Pellegrini sobre pré-candidatura de Augusto Castro.

 

O pré-candidato a prefeito de Itabuna, Augusto Castro aparece bem posicionado na pesquisa feita pelo site Bahia Notícias, em parceria com a Séculus Análise e Pesquisa. A consulta, realizada entre os dias 31/8 e 1/9, avaliou a opinião dos itabunenses em relação à eleição para prefeito, que acontecerá no dia 15 de novembro.

O resultado da pesquisa foi visto pelo presidente do diretório municipal do Partido Social Democrático – PSD, José Alcântara Pelegrini, como favorável ao pré-candidato do partido, Augusto Castro. “Na verdade, a pesquisa foi contaminada, uma vez que não consta o nome do atual prefeito Fernando Gomes, que agora é candidato à reeleição. Mesmo assim, Augusto, que devido a uma série de contratempos começou a fazer campanha somente há 15 dias, pontua muito bem, empatado tecnicamente com o candidato do PL, que sempre esteve em campanha. Sem contar que nosso candidato tem o menor índice de rejeição entre todos os concorrentes”, destaca Alcântara.

Covid-19

O presidente do PSD lembra, ainda, que Augusto Castro enfrentou dificuldades que prejudicaram o planejamento da campanha. “Como é do conhecimento de todos, Augusto foi acometido pela Covid-19 e, infelizmente, perdeu a mãe para a doença causada pelo novo coronavírus. Ficou internado por quase 60 dias, inclusive na UTI. Após se recuperar, foi para Salvador em busca de equipamentos e recursos para o enfrentamento do coronavírus em Itabuna. E mesmo com todos esses imprevistos, aparece empatado com o Capitão, que sempre esteve no corpo a corpo”, observa Pelegrini.

Alcântara também cita que o comando da campanha dispõe de levantamentos para consumo interno, que mostram o pré-candidato Augusto Castro em um quadro ainda melhor do que o que foi divulgado pelo Bahia Notícias. “As pesquisas que temos de consumo interno atestam situações ainda mais favoráveis. Porém, não nos apegamos em pesquisas. Nosso objetivo é trabalhar diuturnamente até o dia 15 de novembro. E a receptividade, as mensagens de apoio, confiança e carinho que Augusto tem recebido garantem que estamos no caminho certo”, assegura Alcântara Pelegrini.