Ilhéus: Testagem em massa para 2000 pessoas na Central de Abastecimento começa próxima semana


A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Ilhéus realizará uma testagem em massa por meio de testes rápidos, a partir de terça-feira (8) da próxima semana, para aproximadamente 2000 pessoas, entre feirantes, ambulantes, proprietários dos boxes e funcionários da Central de Abastecimento do Malhado, para a detecção da Covid-19.

A iniciativa visa realizar uma avaliação nos locais onde há maior incidência de aglomeração de pessoas, com vistas a promover o encaminhamento dos casos positivos para monitoramento da Vigilância Epidemiológica, com o devido isolamento social. Com o objetivo de inibir a transmissibilidade do vírus, a primeira etapa da testagem será realizada junto aos vendedores ambulantes e microprodutores rurais, que comercializam seus produtos agrícolas na área externa da Central de Abastecimento, e, a segunda etapa, avançará nos dias seguintes para triar os feirantes e proprietários de boxes.

A ação para os testes rápidos acontecerá no posto médico, situado na localidade da Central de Abastecimento, e será norteada pelo cadastramento dos feirantes, com a distribuição de senhas.