Temperatura na política de Ilhéus vai subir


Está aberta a temporada de convenções partidárias para as eleições municipais de 2020.. Os pré-candidatos a prefeito estão articulando as escolhas de seus vices e atrás de apoios partidários.

Pela primeira vez na história, por causa da pandemia do novo coronavírus, os partidos poderão optar por realizar as convenções virtualmente.

Muitos partidos estão programando as convenções perto do fim do prazo estabelecido pelo TSE, que vai até o dia 16 de setembro. Toda essa precaução se deve à escolha do vice, e muitos partidos podem desfazer o apoio a determinados pré-candidatos caso os acordos não sejam cumpridos.

A temperatura aumentou nesta terça-feira, depois de algumas especulações da imprensa sobre o assunto do almoço do prefeito Mário Alexandre (PSD) com o governador Rui Costa, que aconteceu segunda-feira (31).

Em alguns partidos as conjunturas e a articulações para chegada de novos partidos com a promessas de vice, vem gerando um mal estar e pode ocasionar rompimento brusco de alianças partidárias horas antes ou depois das convenções.

Vamos aguardar !