Para voltar ao PSL, Bolsonaro exige expulsão da deputada Dayane Pimentel


Bolsonaro e sua ex- aliada, a deputada Dayane Pimentel.

 

O retorno do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para o PSL pode estar perto, contudo, para que isso aconteça, o militar reformado exigiu que cinco nomes fossem expulsos da legenda. De acordo com informações do colunista de O Globo, Lauro Jardim, nesta terça-feira (1º), uma das pessoas foi a deputada federal e presidente do partido na Bahia, Dayane Pimentel.

Ainda conforme a publicação, o mandatário teria pedido também a saída dos parlamentares Joice Hasselmann, Júnior Bozzella, Nereu Crispim e o senador Major Olímpio.

Em nota, Pimentel afirmou que vai continuar a se “blindar” e que isso poderia incomodar quem quer “desestabilizar o partido”. Ela também minimizou a publicação e disse que gostaria que a nota do colunista tivesse aspas de Jair Bolsonaro.

“Seria interessante se a nota viesse com aspas do próprio Bolsonaro. Como só veio de forma especulativa, acho apenas engraçado. Mas aproveito a oportunidade para reafirmar que não sou uma simples correligionária do PSL, sou uma das peças que o blinda das garras dos que querem tomá-lo à força. Estarei aqui para blindar novamente se preciso for e isso talvez incomode os planos de quem vive com a intenção de desestabilizar o partido”, declarou a parlamentar feirense.

Dayane Pimentel rompeu com o presidente em 2019, por não concordar com a indicação do filho dele, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, para assumir a liderança do PSL na Câmara.