Militares realizam desinfecção do Porto de Ilhéus


Militares da Delegacia da Capitania dos Portos da Bahia em Ilhéus, tropa componente do Comando Conjunto Bahia, realizaram na última quarta-feira, 26, uma operação para a desinfecção do Porto Organizado de Ilhéus. A ação faz parte das medidas adotadas pela CODEBA para prevenção e combate da COVID-19, como previsto no Protocolo de Enfrentamento da pandemia.

Protegidos com EPIs específicos para este tipo de trabalho, os militares priorizaram as áreas de maior circulação como portaria, sanitários e alojamentos. Para a desinfecção foram utilizados hipoclorito de sódio e álcool 70%.

Complementarmente, o Comando Conjunto a capacitação dos funcionários responsáveis pela limpeza rotineira, de forma que esses estejam qualificados e possam repetir a desinfecção sempre que necessário.

Formado pela Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira, o Comando Conjunto Bahia atua apoiando órgãos de saúde e segurança em todo o Estado, com o objetivo de mitigar os efeitos da pandemia.

No mês de junho, os militares realizaram a mesma operação de desinfecção nos Portos de Salvador e Aratu-Candeias. Para esses portos, já está prevista uma nova desinfecção, por parte do Comando Conjunto Bahia, em data que está sendo ajustada entre a CODEBA e o referido Comando.