Programa de asfalto continua nas ruas do Teotônio Vilela, em Ilhéus


Imagem ilustrativa.

 

A obras para o asfalto e drenagem em dezesseis ruas do Teotônio Vilela, seguem em ritmo acelerado. Da última semana para cá, duas ruas já receberam a segunda camada do asfaltamento, como a Belo Horizonte e a que dá acesso ao residencial Vilela, bem como drenagem nas ruas São Jorge e a Genésio Santos. A programação para esta segunda-feira (31) é avançar para a rua José Edno, que será preparada hoje para receber o asfalto amanhã. A iniciativa é da Prefeitura, que com recursos próprios investe na mobilidade, bem estar da população e desenvolvimento do maior bairro de Ilhéus.

Uma média de quinze homens estão em campo para realizar o maior programa de asfalto do Teotônio Vilela, entre os trabalhos que compreendem a pavimentação asfáltica e a drenagem. Em parceria com a Embasa, a Prefeitura conseguiu viabilizar o esgotamento sanitário do Loteamento Del Rey com ligação na rede de esgoto, a promover saúde e qualidade de vida para a população local com saneamento básico.

“Graças a Deus, a recepção pela comunidade tem sido muito positiva. Os moradores estão felizes com a transformação que o Vilela vive hoje, uma vez que estão saindo da lama, depois de uma espera de mais de trinta anos”, destacou o gerente operacional do setor de obras, Gunnar Rios. Com execução da obra pela empresa CTA, o empreendimento conta com dez maquinários, com duas patrol, uma retroescavadeira, um escavadeira, um rolo liso, um rolo de pneu, uma acabadora, um espargidor, uma pá carregadeira, um caminhão pipa e as caçambas.

As ruas contempladas são a São José, Airton Sena, Joana D’arc, Leonardo Alves; nas Travessas da Airton Sena no trecho baixo das quatro ruas e no acesso ao Badaró; Rua do Contorno (1ª etapa trecho posto), Rua Nova Esperança, Rua Genésio Santos (trecho um), Acesso à ladeira do Residencial Vilela, Rua do Silêncio, Rua José Edno, Rua Fábio Araripe (ligação das duas ruas), Rua da Felicidade, Rua Campo Verde (trecho dois) e Rua Copacabana.