Bayern de Munique vence o PSG e conquista o hexa da Champions League


O Paris Saint-Germain chegou à final da Champions League disposto a fazer história, mas encontrou pela frente o poderoso Bayern de Munique. O time alemão adiou o sonho de Neymar e companhia e conquistou pela sexta vez o título da principal competição europeia com uma vitória por 1 a 0 neste domingo (23), no Estádio da Luz, em Lisboa.

Thiago Alcântara comemora mais um grande título.

 

Um dos jogadores mais acionados no primeiro tempo, Coman conseguiu abrir o placar em um segundo tempo que começou com muito tumulto, confusão e cartões amarelos. Mas aos 14 minutos, após cruzamento perfeito de Kimmich, o francês, livre de marcação, empurrou de cabeça para o fundo das redes sem chances para Navas. O camisa 29 teve outra oportunidade em jogada parecida, mas Thiago Silva foi responsável por cortar a finalização.

Após levar o gol, o PSG se lançou ao ataque, mas passou a sofrer com os contragolpes dos alemães. Aos 23 minutos, o brasileiro Phillipe Coutinho entrou no lugar de Gnabry, para controlar a bola. O jogo ficou amarrado, com diversas faltas, sem criação de lances de perigo.